17 de mar de 2014

Big Biker 14 - etapa Taubaté


Aconteceu na APAE da cidade de Taubaté/SP a primeira etapa do Big Biker 2014, campeonato de maratona XC que teve como desafio as categorias Pró 91km e Sport 67km contando com cerca de 1700 atletas participantes. Dia 16/03 foi a data definida para a realização sendo que a categoria Pró largou as 8:30hs e a Sport foi dividida em dois horários as 9:00hs e 9:30hs.

Com tudo pronto, inscrição feita e seguro das informações fornecidas pela organização, hora de acordar bem cedo e aproveitar o lindo visual do sol nascendo, tomar um café, colocar a bike em cima do carro e se preparar para pegar estrada.


Chegando na rua do evento o clima já começa a mudar, a galera chegando, a rua lotada de carros com bikes e aquele friozinho na barriga já começa e agente não vê a hora de largar. Feita a vistoria é dada a largada a tensão vai embora tudo fica para trás e agora é só pedalar!

O percurso da prova muito gostoso, sendo o que mais pegou foi o sol forte e o tempo muito seco nesse dia, por outro lado, o terreno estava muito bom para a pratica do esporte, mas sem deixar a atenção de lado, pois tinham alguns trechos de cascalho e areia solta em algumas curvas, onde levou a queda de alguns atletas como pude constatar durante a prova, felizmente todas elas sem grandes consequências.




Chegando ao final da prova começa as placas de últimos quilômetros iniciando no décimo até a chegada que é quando vem a sensação de dever cumprido, agente da um abraço em quem esta nos esperando e vai pegar a medalha que ficará guardada carregada de histórias e momentos marcantes como tantas outras ao seu lado.

 
Nesta etapa os que se sagraram campeão foram Hugo Alves Prado Neto e Daniela Figueiredo Genovesi os dois estão de parabéns como também a grande massa de ciclistas na categoria Sport, que ao meu ver é a grande essência do Big Biker a galera que nem sempre vem em busca da vitória mas sempre tem um objetivo, seja ele melhorar em comparação aos outros anos ou porque simplesmente amam andar de bicicleta e adoram vivenciar esse estado de superação.

Bike Caminhos

Abaixo fotos do evento: 
  
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Participe! Siga-nos no Twitter @BikeCaminhos