30 de mai. de 2014

Big Biker 14 - etapa Itanhandú

Chegou a hora, é dia de Big Biker!!! Passada a 1ª etapa em Taubaté-SP fomos levados para o sul de minas e freamos em Itanhandú-MG no dia 25 de maio para a 2ª etapa do Big Biker 14, que teve como desafio para a categoria PRÓ 94km e para a SPORT 68km e contou com a participação de cerca de 1400 bikers inscritos.
Saímos bem cedo em direção a Serra da Mantiqueira para Minas Gerais, o frio batia forte e a serração também, na cabeça um só pensamento " será que vai estar muito frio na hora da largada? será que vai chover?".
Chegamos em Itanhandú-MG e como de costume tudo muito bem organizado, é hora de retirar o kit com a numeração. A ansiedade já não é a mesma como na 1ª etapa estamos mais relaxados e o pensamento é para que tudo corra bem durante a prova.
Na espera para liberação da vistoria a conversa é sobre a Serra do Palmital que vamos enfrentar e como se controlar no começo para passar bem o final da prova.
A largada como na 1ª etapa foi dividida em três horários sendo que a categoria PRÓ largou 08:15h e a SPORT 09:00h e 09:30h. Esse formato de largada está sendo bem melhor para nós, pois divide mais os bikers, não ocorrendo aquele tumulto que sempre atrapalhava o começo de prova da galera.
O Bike Caminhos largaria as 09:30h a temperatura estava ótima para pedalar gostoso e foi assim durante toda a prova, a vinheta do Big é tocada as motos aceleram, é hora da largada, nós bikers somos contagiados pela multidão que esta assistindo e vibrando com nossa saída.
O percurso estava ótimo a terra estava bem batida e úmida, o que não deixou levantar aquele poeirão. A galera pedalando forte estabeleceu um bom ritmo até a chegada da Serra do Palmital, quando os grupos de bikers começaram a se espalhar. Após a serra iniciamos um downhill que deu um refresco para as pernas, acompanhado pelo belo visual das montanhas.
No final prevalece trechos planos com subidas curtas e é o momento em que deparamos com as crianças empolgadas com os bikers e gritando "tio dá a garrafinha, a garrafinha". Nessa hora já começamos a pensar na chegada e somos tomados por uma empolgação imediata, que nos dá energia para pedalar mais forte ainda. Após a ultima curva já no paralelepípedo vem o momento de prazer e relaxamento quando olhamos e vemos que acabou, tudo correu bem e o sorriso está estampado no rosto de quem nos espera e nos quer ver bem.
Nessa etapa os grandes vencedores foram Orlando Alves Silva com o tempo de 03:10,50h, Daniela Figueiredo Genovesi com o tempo de 03:51,24h e claro todos os bikers que participaram se superaram e se orgulham de si mesmo!Parabéns.
@BikeCaminhos

SEGUE FOTOS:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Participe! Siga-nos no Twitter @BikeCaminhos